domingo, 16 de dezembro de 2007

Golpe Fatal

Foi um tiro no peito, quase um golpe fatal
Senti o coração afogando
A perna tremer, o chão estremecer, a visão escurecer
Fiquei parado, pasmo, sem nada a dizer
Vi fúria em seus olhos e muita mágoa
Tapei os ouvidos para não enlouquecer
A dor foi tomando conta dos meus sentidos
Me senti um menino sem nada poder fazer
Desceu uma lágrima. Uma não, centenas
E aos poucos fui caindo
O cheiro da terra entrou rasgando em minhas narinas
Agora tão perto do fim parei e pensei
Momentos tão claros e outros confusos
Tentava entender mas agora já não havia tempo
Era chegada a hora e a cada minuto, ainda mais, a fenda se abria
A dor insuportável, a agonia, a lágrima, o suor
E antes de padecer ainda pude ouvi-la dizer:
-Adeus.

São Luís - Maranhão
02.09.02

Nenhum comentário: